quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ainda sobre o mensalão

Quero parabenizar a jornalista Dora Kramer pelo excelente artigo "Aos amigos e inimigos", publicado no jornal O Estado  de São Paulo do dia 09/09/2012. Sou leitor assíduo e acompanho suas análises e críticas que vão direto ao centro do problema, sem rodeios ou meias palavras. É fácil dizer a verdade, basta ter caráter e exercer suas funções com dignidade e ética.

Como cidadão sinto-me no dever de não deixar cair no esquecimento o maior esquema de corrupção instalado no Governo Central. No atual momento, quando os envolvidos no Mensalão estão sendo exemplarmente julgados pelo Supremo Tribunal Federal, já notamos sinais de mudança no eleitorado
.
Em São Paulo, o candidato chapa branca do Planalto está patinando e um outro, representando um partido de pouca expressão ameaça os conchavos para 2014. Nos bastidores já fala-se na possibilidade do PT e PSDB juntos no segundo turno? Correligionários do PT já estão sendo contemplados com cargos, inclusive ministério em troca de apoio ao candidato chapa branca.

Em Minas Gerais,  Patrus Ananias está perdendo até o rumo de casa. Em Pernambuco, terra do Lula, o Senador Humberto Costa, algoz de Demóstenes, está dezessete pontos percentuais atrás na última pesquisa eleitoral divulgada. Até o candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos está ameaçado pelo concorrente do PSDB, partido já falido naquele estado.

Tais mudanças refletem a conscientização dos eleitores que, embora tenha dado três retumbantes vitórias ao Presidente Lula, reage agora nesses grandes colégios eleitorais dando um basta ao PT do Mensalão. No horizonte, 2014 está chegando e uma derrota do PT nos grandes colégios eleitorais vai ser uma grande dor de cabeça a conferir depois de 7 de outubro. Fala-se que a Presidenta apoia a próxima escolha dos presidentes do Senado e da Câmara Federal, ambos integrantes dos quadro do PMDB, visando garantir cacife para sua re eleição.

Leia a íntegra do artigo de Dora Kramer

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.