segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sustentabilidade, o novo engodo PT/PMDB


A campanha política visando as eleições de 2012 já está nas ruas. O PT, PMDB e demais partidos da aliança sabem que a cada embate eleitoral está mais difícl enganar o povo. A Lei Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, a cada ano reduzem o "circo" e combatem a dstribuição do "pão" (cesta básica com frango, botijão de gás, transporte para mudança, caminhão de terra, par de botinas e a famosa dentadura).

As promessas de acabar com a violência, reduzir filas nos postos de saúde, aumentar o número de ônibus do transporte coletivo, asfaltar todas as ruas habitadas etc., não colam mais. Ninguém acredita, nem as criancinhas do berçário. Por essas plagas já tivemos propostas de violência "zero", metrô de superfície ligando Goiânia a todos os municípios do seu entorno, e, até o "Trem pequi", ligando Goiânia  à Brasília. Em matéria de promessas estamos no fundo do poço.
O candidato "chapa branca", apoiado pelo Dino, tirou do chapéu a palavra mágica Sustentabilidade. Saíram então às ruas gravando com o povo: "Você sabe o que é isso?". Então ficamos assim: "Se reeleito te conto o que é sustentabilidade". Parece mais a campanha do palhaço Tiririca, hoje respeitado Deputado Federal, eleito, valha-me Deus, com mais de um milhão de votos, um verdadeiro fenômeno de protesto eleitoral.

Nos informativos oficiais Goiânia é um paraíso. Há um cidadão, da tribo chapa branca, dizendo que Goiânia está inserida em exemplo ambiental porque tem um número elevadíssimo de árvores plantadas. Parece que só isso nos eleva à condição de ambientalmente avançados. Precisam aprofundar mais um pouco seus conhecimentos. Na verdade precisamos de:

  • Melhorar o ensino público e para que isso aconteça é necessário investir na carreira de professor, tornando-a atrativa e prazerosa e também na estrutura das escolas.
  • Humanizar o atendimento nos CAIS, equipando-os de maneira adequada, dando aos profissionais de saúde melhores condições de trabalho.
  • Uma política de trânsito que diminua o stress e priorize o transporte público de qualidade.
  • Reduzir drásticamente a poluição sonora e visual.
  • E, é imprescindível que haja água tratada e esgoto sanitário em todos os lares.

Mas para que falar so que se precisa? O povo está cheio de promessas não cumpridas e já nem se importa com elas. A credibilidade que era pouca, se acabou. Qual a melhor saída então? Criar uma frase de efeito.

SUSTENTABILIDADE, vote em mim, se for eleito vou descobrir e te conto.

Abaixo o continuismo, vote pela alternância no poder.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.