segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O ZÉ DIRCEU NÃO VAI FUGIR, SERÁ PRESO.


José Dirceu não irá fugir, é o que afirmou em entrevista à colunista Monica Bergamo, na sexta-feira, 14/09, e que pode ser conferida na Folha de São Paulo .
 Réu no processo do Mensalão ele não sabe a quem atribuir essa estória de que ele vai fugir para não ser preso. Segundo ainda a reportagem, fugir  não é do feitio dele.
Aqui no meu canto fico imaginando e analisando o quanto ele é controverso. Ele fugiu sim -Para não ser preso! Para voltar ao Brasil confessou, após longos anos, que fizera uma cirurgia plástica para enganar seus perseguidores(?).
Agora ele declara que não vai fugir. Claro, não vai mesmo. Porque se condenado será preso. O mundo hoje é um Big Brother, Zé, onde você for será visto e bisbilhotado. Seus antigos amigos já o estão abandonando, na política seus apadrinhados estão dia a dia indo prá degola. Muitas estrelas do primeiro escalão já não atendem seus telefonemas e nem os retornam (e o medo do grampo?). Esse negócio de você dizer que o ex-presidente Lula fala com você um dia sim outro não é para impressionar aqueles que ainda acham que o Lula vai fazer algo em seu favor?
É assim que eles vão agir até o momento da pá de cal final. Aí vão dizer: - " os culpados foram punidos na forma da Lei".
Dizer que no PT não tem covardia, no meu entender, extrapolou os limites, mesmo para você sempre exímio em sua atuação teatral. Quer maior covardia do que essa do Mensalão?  Montar o esquema de compra de apoio parlamentar para garantir maioria ao governo é a maior covardia que se fez com  o povo. Povo que,  através do sufrágio universal, deu  poder ao Lula e voz à oposição para fiscalizar seus atos,  e ao mesmo tempo  apoiá-lo no que fosse   de interesse do povo. 
Capitular as lideranças de oposição com conchavos financeiros, com dinheiro vindo das burras do Banco do Brasil e de empréstimos fraudulentos e temerários dos Bancos Rural e BMG, quer covardia maior?

Você não vai fugir, José Dirceu, mas não porque seja um exemplo de coragem e sim porque juntamente com Delúbio Soares, José Genoino, Marcos Valério e outros será preso e o cumprimento de sua pena será motivo de orgulho para nós brasileiros, já tão desiludidos com certa espécie de políticos, que enganando o povo com falsas promessas, se sentem poderosos e achincalham seus eleitores chafurdando no mar da corrupção, esquecidos que não passam de ídolos com pés de barro.

Com a palavra o eleitor, pois está na hora do voto e a alternância é sempre o menor risco!

Mensalão nunca mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.