terça-feira, 9 de outubro de 2012

No domingo, 7 de outubro, fui à zona


  No dia 7 de outubro, durante café da manhã em um hotel em São Paulo   com o candidato à prefeitura de São Paulo, ex-ministro Fernando Haddad e outras lideranças políticas, o ex-presidente Lula disse que o povo está mais preocupado com o "Palmeiras ir ou não para a segunda divisão do que com o Mensalão.
Esse  comentário,  Lula,  vem confirmar uma anedota antiga, uma piadinha que diz: "pelo nível dos nossos políticos  só podem ter sido escolhidos mesmo na zona". Essa lembrança veio  quando estava lendo o noticiário daquela manhã. Tinha  acabado de chegar da zona onde fui cumprir o dever cívico de escolher  os novos governantes da minha cidade.

 Até quando o povo vai escolher esses filhos da Zona ?
Creio que o senhor está certíssimo,  ex-presidente Lula, pois, esse  povo a que se refere é o mesmo que foi à zona  e lhe outorgou  dois mandatos e ainda referendou sua indicação para um terceiro,  que foi a eleição da presidenta Dilma. Enquanto uma grande parcela da sociedade luta incansavelmente para mudar o cenário político do País, alijando os desonestos, os mentirosos, os enganadores, os corruptos, os ladrões do colarinho branco,  o senhor vem com essa conversa de botequim.
Ouça a voz das urnas, nos principais colégios eleitorais seus candidatos fizeram água, de nada adiantou o seu discurso ou apelos, de nada adiantaram as viagens da presidenta Dilma visando reforçar os candidatos do PT. 

     Acorda Lula!     O povo está cansando de tanta bandalheira, ainda agora quando está  se finalizando o julgamento do maior esquema de corrupção já visto no Brasil, engendrado e executado durante o seu primeiro governo, já  soubemos que novos processos de crimes conexos ao Mensalão estão entrando em pauta. Esses agora envolvendo o deputado Vicentinho, Benedita da Silva e o ministro Fernando Pimentel. Não bastasse o envolvimento desses ainda surge o caso Daniel Dantas x Marcos Valério & Delúbio Soares, que, segundo se tem notícia,  em conluio com algumas Teles  celebravam    contratos milionários que alimentavam o valerioduto.
Certamente quando rastreado o dinheiro que percorreu esse duto, surgirá o nome de outros envolvidos. Em que pese o esmagamento que o STF está fazendo desses criminosos, ainda ontem foram presos elementos ligados ao PT,  com dinheiro na cueca que se destinava a compra de votos e boca de urna. 
Porto Alegre,  Minas Gerais,  Pernambuco,  Fortaleza,  São Paulo,   os maiores redutos  onde o seu partido,  o PT,   está levando a maior "taca". Prepare-se,  já é o prenúncio de 2014 e o Mensalão não vai ser esquecido, pelo contrário será sempre lembrado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.