segunda-feira, 29 de julho de 2013

O SILÊNCIO DAS RUAS

 

 

 

protesto

                                                             

 

        Estaremos enganados? Na realidade terá sido apenas por 20 centavos? As ruas estão silenciosas, os jovens que gritavam por direitos básicos e universais, agora mal sussurram.

        O que se tem visto são manifestações esparsas e que não possuem como objetivo o bem comum, mas apenas de determinados segmentos da sociedade. Foi o que ocorreu com a chamada “marcha das vadias”, que pretendia perturbar a visita do Papa, clamando por direitos que dizem desrespeitados. Ora, não conseguindo seu objetivo, passaram a quebrar imagens, pisotear crucifixos e outros atos impossíveis de ser publicados. Não se pede respeito desrespeitando, ficaram sem resposta e sem moral.

        O que se espera da juventude e do povo em geral é união em torno de temas que possam mudar a imagem de nosso País. Com respeito, dignidade e firmeza de propósitos. Mostrando aos políticos a seriedade que norteia a luta no combate à corrupção.

        Faz-se necessário que a dita classe política entenda que o recesso que a si mesmo proporcionaram com o intuito de fazer esfriar os ânimos, não surtiu efeito.  Que é vergonhoso ouvir-se da Presidente “ Lula não vai voltar porque não foi”. Se não foi, governa à sombra. Em meu entender a Presidente passa um atestado de incompetência ao confessar essa relação simbiótica e imoral. Se a Carta Magna não permite um terceiro mandato, exercê-los por “trás dos panos” vai de encontro a todos os princípios da ética e da moral.

        E ele, Lula, que sempre gostou de ser o centro das atenções no cenário político talvez se esconda agora mais ainda ao ver-lhe atribuída parte da responsabilidade da derrocada do atual governo e a corrupção explícita do PT. Fica claro que Dilma não quer pagar essa conta sozinha, recebeu uma herança de corrupção, com um propinoduto funcionando a todo vapor e pretende dar a César o que é de César.

        O PT e seus asseclas foram muito afoitos, imaginaram-se vitalícios no poder. Desdenharam da inteligência do povo, contavam com a cortina de fumaça que seu líder tão habilmente utilizou tantas vezes. Quebraram a cara e agora tentam a todo custo salvar a própria pele ou melhor carreira política.

        Não há momento mais propício para o engajamento em busca de uma Reforma Política séria, sem conchavos, sem subterfúgios, que possa fazer do Brasil um país governável.
        É hora de lutar contra a reeleição em todos os níveis, sanear-se o Legislativo que mais parece uma Capitania Hereditária. Quem deveria representar o povo e lutar pelo bem comum, trata apenas de unir-se em torno de seus próprios interesses, cientes que serão sempre reeleitos e quando se cansarem passarão a vaga para seus descendentes ou apadrinhados.

        Há de se levar em conta a capacidade de dissimulação que possuem certos políticos sempre distorcendo a verdade a seu favor. Verdadeiros lobos vestidos em pele de ovelha, não se importam de despojar-se do  amor-próprio, respeitabilidade, honestidade e outros atributos. Interessa-lhes apenas manter-se no poder.

        Exercer um cargo eletivo é esquecer-se de seus interesses em prol da coletividade, é possuir uma visão de lince, que preveja o futuro de suas ações a médio e longo prazo.

        Encerro citando o Papa Francisco ao conclamar os que devem protagonizar as mudanças sociais e políticas do mundo: “ Jovens, não sejam covardes, saiam para a vida, saiam para as ruas como fez Jesus”.

                                                                        Ana Odette Danin
                                               

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Esta questão da " Marcha das vadias " foi um ato de tremendo mau gosto numa hora indevida na visita do Santo padre Francisco, não sou contra,mas discordo da forma como foi feita .

    ResponderExcluir

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.