segunda-feira, 8 de julho de 2013

NÃO SOMOS BURROS !





 E agora José ?

                   

                     O clamor do povo nas ruas foi ouvido pela presidente Dilma. É bom lembrar aos caros amigos e leitores que desde o primeiro governo Lula, o PT, que está no poder a quase 12 anos,  sempre teve esmagadora maioria no Congresso. O Lula nunca tratou como prioridade ou se importou em fazer as reformas necessárias para mudar o Brasil. Preocuparam-se, sim, ele e o Zé Dirceu em perpetuar o PT no poder, eis aí a razão do mensalão.

                     Ampliou o "bolsa Família" de maneira a garantir os votos de que iria precisar nas futuras eleições, feito isso, praticou só desatinos: Entregou nossa Estatal Petrobrás ao Evo Morales da Bolívia. Aceitou passivamente a exigências do Paraguai no tocante a energia de Itaipu. Emprestou dinheiro a CUBA. Há vários anos mantém militares no Haiti. Perdoou dívidas de países da África.

Enfim fez tudo que não podia fazer e mais, elegeu uma sucessora que dando continuidade à política do faz de conta, se viu encurralada pelo rumor das ruas.

                      Você caro leitor que está aí em casa vendo televisão, acompanhando os acontecimentos pelos jornais e pelo facebook,  precisa pensar e temer que estamos vivendo momentos importantes para a nossa democracia, porém estamos correndo o risco de uma guerra civil. Digo isso, pois a quantidade de reivindicações do povo não cabe numa resma de papel. O que começou pelo aumento do transporte coletivo se transformou num tsunami! E o povo quer muito mais e já!

                      Os Congressistas, borrando-se de medo, aprovaram a toque de caixa a rejeição da PEC-37. O Delegado Deputado Federal por Goiás, com mais medo ainda retirou da pauta o seu projeto "Cura Gay". Ah! por falar em Cura Gay: além de ser um projeto estúpido e preconceituoso causaria em pouco tempo a elevação do déficit previdenciário. Pois, sendo a "gayisse" ou "gayice" uma doença, como pensa o Deputado Feliciano teríamos vários casos de aposentadoria por invalidez e quem sabe até por acidente de trabalho. Todo gay seria considerado doente, logo doente não trabalha, vai pro auxilio doença e depois aposentadoria.  Não descartando aí os casos de acidente de trabalho e ainda pensão por morte que seria paga ao companheiro. Enfim! a retirada do projeto foi lucrativa também, além de eliminar o preconceito desses falsos evangélicos e exploradores da fé do povo.

                       A presidente Dilma, o PT, o PMDB e outros partidos de menor importância da base, reuniram-se às pressas para bolar o plano "Me Engana Que Eu Gosto" e enviaram ao Congresso Nacional um projeto no qual é proposto uma consulta popular e atropelando esse mesmo Congresso, sugere cinco pontos para a consulta. Ora senhores políticos, vocês estão fazendo cara de paisagem? Será que não viram os cartazes e faixas com mensagens do povo? A consulta já foi feita sem qualquer gasto ao erário.

                       Senhores, o povo quer a REFORMA JÁ.   De nada adianta líderes do PT, PMDB, DEM e outros afirmarem que não se consegue realizar as alterações até outubro/2013, para que, obedecendo ao princípio da anualidade expressa no artigo 16 da Carta Magna, possa entrar em vigor para as eleições de 2014.  Façam um esforço concentrado, dediquem-se ao trabalho como fazem os simples mortais que os elegeram e aprovem as mudanças sob pena de ver o povo sitiar a Praça dos Três Poderes até a hora final!

                     PETULANTES! MENTIROSOS! FALSOS!  Considero um absurdo alguns políticos subestimarem o grau de inteligência do povo brasileiro. A todo instante ouve-se dizer: “eu que sou autoridade em política não entendo o voto distrital, como é que o povo vai saber escolher no plebiscito?"  Faça-me o favor, qualquer pessoa pode entender o que é de seu interesse. Por que não se falar então em uma campanha massiva no rádio e tv ensinando às pessoas o significado do que se julgam eles não entendam? Vamos então continuar na mesma, alheios às mudanças necessárias, ou melhor, imprescindíveis?


                     Apesar de tudo e muito a contragosto, sou obrigado em parte a concordar quando dizem que o povo não é politicamente esclarecido. Se assim não fosse teríamos um Congresso Nacional honesto e digno e não um composto em sua maioria por crápulas, mafiosos, fichas sujas, compradores de votos e mais uma dezena de adjetivos pejorativos e degradantes. 


                     Lembrem-se, porém, senhores políticos que NÃO SOMOS BURROS! Os meios de comunicações supriram o que faltava ao povo e agora ele sabe do que precisa. Não só quer, como exige reformas que contemplem a Saúde, Educação, Segurança e Transporte e o povo não quer políticos da estirpe de Lula, Collor, Renan, Sarney, Agripino, Zé Genoíno, Zé Dirceu e outros que em plena ebulição social usam os aviões da FAB em viagens de recreio com familiares e amigos.


                     Agora vai ser como o refrão da música LEK... LEK...LEK  CHICOTE NAS SUAS COSTAS, MOLEQUES!


                                                     



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.