segunda-feira, 22 de julho de 2013

REFORMA POLÍTICA OU ESCÁRNIO ?




             Caros amigos, já circulam nas redes sociais diversas charges, traduzindo o atual momento brasileiro. Uma delas diz: " o gigante acordou, fez xixi e voltou a dormir". Contando com isso os nossos políticos fazem cara de paisagem e ficam esperando o povo esquecer. Dizem: o povo daqui um pouco nem lembra mais, foi assim por décadas por isso estão confiantes.
         
         Ainda no calor das manifestações CONTRA TUDO, tornou-se público  o uso indiscriminado de aeronaves da FAB em viagens de ministros, parlamentares, familiares, namoradas etc., para atender compromissos particulares, casamentos, jogos de futebol, é muita sacanagem com o nosso dinheiro.

            Em razão das manifestações populares o Planalto, querendo limpar o pau do poleiro, fez aquela encenação toda procurando envolver senadores e deputados. Ora, nós sabemos que o Governo tem o controle e ampla maioria no Congresso, manda e desmanda, então todas as exigências do povo não foram atendida ainda,  pela leniência do poder executivo, pois dinheiro para encher até as cuecas nunca faltou no governo do PT e, quando faltou o Marcos Valério deu logo a solução. Aliás, por falar em Marcos Valério  penso que seria um bom nome para substituir o atual Ministro Mantega, um safado a mais ou a menos, não importa.

              O Presidente da Câmara dos Deputados numa demonstração do maior ESCÁRNIO com o povo brasileiro, nomeou como coordenador da reforma política o deputado federal pelo PT de São Paulo, Cândido Vaccarezza. O mesmo que estava coordenando a marmelada do Trem Bala  São Paulo - Rio. O mesmo que foi pilhado numa mensagem de celular ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por ocasião da CPI do Cachoeira, onde garantia ao colega governador que ele poderia ficar tranquilo que não seria convocado para prestar depoimento na CPI. E também foi um dos protagonistas para modificação do relatório final da CPI do Cachoeira que virou a maior pizza do congresso.

               Pior escolha não poderia existir. E ele,  com pinta de "Capo"  já soltou seus balões de ensaio saindo de cena no recesso branco. Afirma aquele deputado que a Reforma Política não valerá para o próximo pleito e quiçá para 2018. Com a cara deslavada dá uma entrevista onde afirma que não vai discuti-la  no recesso branco porque os líderes decidiram tirar férias. Ocorre que, segundo dispõe a Constituição Federal enquanto não for discutida e aprovada a LDO não pode haver recesso parlamentar. Demonstrando mais uma vez a pouca importância que dispensam à Carta Magna, pois a descumprem ao menor pretexto, preferem obedecer aos líderes que, de comum acordo,  resolveram tirar férias oficiais.

                Vaccarezza sabe que a presidente Dilma está enfraquecida,  sua popularidade continua despencando nas pesquisas de intenção de votos e assim os Lulistas que sonham permanecer no poder para continuar com os desmandos,  estão aproveitando a onda  de insatisfação do povo para continuar emitindo opiniões que vão levar o governo a um descrédito ainda maior, favorecendo com isso seus interesses pessoais. Em contraposição outro petista de menor expressão fazendo o jogo do "me engana que eu gosto", às pressas declara que Vaccarezza não representa a voz do PT, sei!

           Meus amigos, é chegada a hora de tirarmos a bunda da cadeira, do sofá  e voltarmos às ruas e junto com os jovens mostrar a esses canalhas que chegou a hora de fazer o omelete. Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Chega de tanta passividade, chega de aceitarmos as eleições compradas com o dinheiro roubado dos cofres do governo.

                 Chega de tanta luta inglória!

             Fico perplexo que numa situação de extrema corrupção e desmandos queiram alguns saudosistas que os militares ainda fiquem nos quartéis. É preciso por ordem e só através da força vamos conseguir.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Parece que a voz da rua se calou. Esgotou-se a pauta ou a memória do povo realmente é curta?

    ResponderExcluir

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.