quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SALVE A REPÚBLICA!



Ouvi o decano Ministro do Supremo Tribunal Federal,  Celso de Melo  se referir ao núcleo político que patrocinou o maior escândalo político do Brasil durante o primeiro mandato do presidente Lula.
Classificou de “Macro Delinquência”  a prática criminosa instalada no seio do Estado Brasileiro  com a  compra de apoio parlamentar mediante o pagamento de propina, corrompendo assim um dos poderes da República, o Poder Legislativo.

 Aquele plano do núcleo político liderado pelo ex-ministro da Casa Civil,  José Dirceu, enfraqueceu um dos poderes mais importantes da República, pois representa todas as correntes políticas ligadas à situação e oposição. É essa diversidade de pensamento que exercita o debate de ideias, faz surgir novas políticas e enfim fortalece sobremaneira o regime democrático.

 Analisando os fatos trazidos a público durante o julgamento do Mensalão tivemos plena consciência dos prejuízos causados por esses criminosos ao fortalecimento de nossas práticas democráticas e com sérias ameaças à nossa República, onde os  poderes são independentes e harmônicos.

 Com Lula na Presidência da República e o Congresso controlado a base de dinheiro desviado de órgãos públicos qual seria o próximo passo para o PT?  Tornar-se vitalício no poder e  esse parece  ainda ser o sonho.

Se voltarmos  nossos olhos para a década de 1960,  vamos ver que muitos desses que ainda estão aí,  lutaram, não contra a Ditadura Militar, mas  com armas em punho,com  atos de guerrilha, sequestros, assaltos, com o único objetivo de tomar o poder. Muitos achavam que poderiam implantar aqui uma sucursal de CUBA.

 Esses mesmos guerrilheiros-fujões  não perseveraram no solo pátrio, trabalhando e lutando para o País retornar ao regime democrático, foram homiziar-se lá fora como exilados políticos nos quintais do comunismo.

 Devido às políticas distanciadas dos interesses do povo, praticadas pelos governantes que sucederam ao regime militar, o PT fez várias tentativas até chegar ao poder.   Para que isso fosse possível seu candidato teve que jogar no lixo o rol de compromissos com a mudança desejada pelo povo brasileiro donde se concluiu:
            
  Se para chegar ao poder for necessário abdicar de supostos ideais ou vender a alma ao diabo, façamo-lo. Não importavam mais os discursos inflamados, as promessas de honestidade, ética na política e retidão de caráter, a sede pelo poder passou a ser a única razão que os movia.

E a partir daí foi o que vimos. Um governo que proporcionou o maior escândalo, como ele mesmo diria “jamais visto na história desse país”. Porém, nem tudo estava podre. Ainda possuímos instituições sérias e,  através do MPF,    Polícia Federal e finalmente do Supremo Tribunal Federal,  em memorável julgamento da Ação Penal 470, criou-se um novo marco na nossa História do nosso Brasil.  A Ressurreição da República! 

Para quem supunha que  a Justiça não pune os poderosos,  aí está a resposta. Esperamos que a atitude dos Ministros do Supremo Tribunal Federal contaminem os membros das Justiças Estaduais e Federal, para dar celeridade aos milhares de processos contra políticos que há décadas se arrastam naqueles Tribunais e que os Juízes apliquem a lei com severidade para dar exemplo àqueles que ainda se julgam impunes.

 Viva 15 de Novembro!    Salve a República!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.