segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A CRUELDADE NA POLÍTICA






Na Democracia -  o poder que emana do povo -  o eleitor de tempos em tempos deve escolher os seus representantes. No Brasil a história confirma que as eleições mais antigas pouco diferem dos acontecimentos atuais.  Sempre houve entre aqueles que disputam o poder um grande número de políticos sem escrúpulos, verdadeiras escórias da sociedade.

Antigamente eram os cabos de chicotes dos coronéis, chefe político local ou regional, nesse rol incluíam-se até jagunços. Eram escolhidos e eleitos por vontade dos coronéis. Nas mãos levavam as cédulas de votação do candidato do coronel, e com certeza no retorno recebiam mais um pé da botina ou até uma dentadura.

Falo em cédula eleitoral mas sei que eleitores de várias décadas já nem sabem o que é isso. Após o uso da cédulas individuais e com muita luta ela foi substituída pela cédula única. Os coronéis mudaram então as  suas práticas, entregavam ao eleitor a famosa “cola”.Ele por sua vez deveria marcar os votos segundo estavam na "cola". Atualmente o processo é eletrônico e o TSE afirma que não há como fraudar o processo. Acredito!

Atenho-me à campanha, ao que acontece  antes do eleitor chegar à urna eletrônica: A crueldade na políticaAssistimos alguns anos atrás o Fernando  Collor aterrorizando os eleitores dizendo que Lula se eleito fosse iria confiscar a poupança do povo brasileiro. Lula foi derrotado na reta final e  Collor confiscou a poupança e roubou o nosso dinheiro. Até os dias de hoje os tribunais federais estão entulhados de processos onde os poupadores reclamam o que lhe foi oficialmente confiscado, roubado. O caçador de marajás como ficou conhecido o Collor se transformou no rei da pilhagem. Hoje o Lula em comício no Rio acusou Marina de querer privatizar a Petrobrás e acabar com o Pré-Sal.


Naquela época  Lula combatia os seus adversários condenando os métodos de compra de votos. Quem não se lembra ou na época era criança ou  adolescente, basta acessar o Youtube e terá acesso a vários videos com as declarações desse grande mentiroso e embusteiro. Ele foi inteligente, assumiu a presidência e criou o “bolsa vota em mim.


Não sou contra mecanismo de distribuição de renda. Mas poderia ser pago a cada família necessitada um salário digno e o beneficiário em contrapartida prestaria algum tipo de trabalho ao Estado. Seria mais digno  do que receber sem nada dar em troca. Na prática é a bolsa preguiça.

Faz bem o estilo do Lula que nunca estudou e nem trabalhou, mas é Doutor Honoris Causa e,  graças a nossa ignorância e boa-fé, chegou à Presidência da República. Torna-se claro o que disse o Presidente dos EUA, esse é  o"Cara"entenderam? O "Cara
que nos enganou, tapeou, mentiu e instituiu o maior sistema oficial de compra de votos,  "as bolsas".

Agora adotando as mesmas práticas do Collor, tanto Lula como Dilma usam cruéis mentiras para desconstruir seus adversários. O certo Lula e Dilma!  é que os senhores sabem que o povo cansou do PT e os querem fora do poder.

As eleições caminham para segundo turno e todos sabemos que o jogo vai ser mortal, é possível que até mais um avião possa sofrer um acidente.  Dessa vez, porém,  vamos apeá-los do poder.




 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.