domingo, 5 de janeiro de 2014

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

  download (1)
O parágrafo único do artigo 1º da Constituição Brasileira ilustra o  título deste post. Porém  os políticos, essas ratazanas que se enraizaram no poder,  criaram mecanismos que falsificam a vontade do povo no mais sagrado exercício do direito, o voto secreto para escolha dos governantes.

Diariamente tomo conhecimento através da imprensa, que o TSE ou TRE cassaram mandatos ou suspenderam direitos políticos de candidatos em razão do abuso de poder econômico na compra de votos ou no uso da máquina administrativa.

Esse esquema parece que nunca vai deixar de existir, haja visto que não se realizam concursos públicos para admissão de novos servidores porque a engrenagem pública é sustentada pelos cabos eleitorais,  aos milhares,  ocupando polpudas funções comissionadas, em detrimento da meritocracia dos servidores concursados.

Recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,  em entrevista a um grande jornal falava sobre uma suposta candidatura do atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Min. Joaquim Barbosa, o algoz do PT, aquele que, responsável pela relatoria da Ação Penal 470, mandou para a cadeia todos os envolvidos no escandaloso caso do MENSALÃO, a marca registrada do governo Lula.

Dizia o ex-presidente que uma possível candidatura de Joaquim Barbosa seria uma grande aventura. Caso eleito então seria um desastre para o Brasil porque  não conseguiria administrar um país como o nosso em razão da sua diversidade política.

Francamente… senhor ex-presidente! O senhor já está mais pra lá do que pra cá, já é ex-tudo, e assim com o pé-na-cova deveria ter um mínimo de decência e dizer a verdade. Diga antes que no Brasil, o Min. Joaquim Barbosa,  por ser um homem sério e que não tem suas origens em classe política, sequer encontrará um partido que aceitará a sua filiação. Senão vejamos: o PTB tem Roberto Jefferson, Collor, o PDT  Carlos Lupi, o PR  Waldemar Costa Neto e Garotinho, o PMDB tem Renan, Sarney, Jader, Michel Temer,  o PT então nem se fala.

Não preciso citar os demais partidos, chamados  “sem expressão”, mas grandes sanguessugas de cargos do poder. Assim, com esses políticos dominando os partidos, os nomes que são levados às convenções para aprovação das candidaturas são cartas marcadas.  É bom lembrar que  não foi aprovada a reforma política com a criação das famosas listas, pois, aí sim, a coisa vai piorar mais ainda.

Com esse esquema dominando a política, o  Sr. Barbosa jamais poderá pleitear qualquer cargo eletivo. O ex-presidente Fernando Henrique sabe como funciona a “coisa”.  Como se não bastasse,  depois de eleitos,  os governantes ainda têm que enfrentar a  tal governabilidade, que nada mais é do que dividir o poder entre  eleitos e derrotados, e cada  indicado pelos  partidos terá uma teta para mamar, roubar e  enganar o povo mais uma vez.

Para colocar mais lenha na fogueira me aparece aí o tal cientista político Cláudio Gonçalves Couto.   Em importante artigo (dizem…) publica sua opinião sobre as ações política de Joaquim Barbosa, classificando-o como “populista”. Diz a matéria que o tal  Cláudio Gonçalves Couto é professor na Fundação Getúlio Vargas, isso mesmo!   Fundação onde seus integrantes se acham os donos da verdade.

É bom lembrar que essa Fundação (FGV) sempre esteve a serviço desses governos, todos sem exceção, publicando índices que nunca refletem a verdadeira situação econômica do país. E, quando esbarram no inexplicável, põem a culpa no chuchu e no tomate como causas da elevação da inflação. Essa FGV  não passa de um instrumento de manipulação de informações para privilegiar a classe dominante.

Mas,  volto ao cientista político que tece críticas ao Min. Joaquim Barbosa,  por sua ação rápida no recolhimento à prisão da quadrilha do “Mensalão”. Afirma que o Ministro  extrapolou ao determinar  o recolhimento à prisão de réus condenados ao regime aberto, o que ele julga seja um excesso. Afirma coisas que não sabe  ou sabe mal.

Ora senhor Claudio,  para que o preso tenha direito ao regime aberto ou semiaberto são necessários que se cumpram algumas formalidades que a lei de execuções penais determina.  No caso do José Dirceu, por exemplo,   para fazer gozo da regalia o mesmo deveria ter conseguido um emprego e não aquela armação de ser gerente com salário de R$ 20 mil, quando o atual gerente do hotel percebe R$ 1.800,00 mensais. Essa história nem preciso repetir foi um desastre. As mentiras sobre o estado de saúde do Genoíno foram  outro escândalo. E aquela do Delúbio pretender ir trabalhar no escritório da CUT em Brasília, é o mesmo que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.

Portanto senhor Cláudio, o preso tem de ser tratado como preso, e quando atendidas as formalidades da lei aí sim ele fará jus ao regime a que foi condenado. O povo brasileiro,  senhor Cláudio,  concordou em gênero, número e grau com a seletividade das prisões.  Foram justas e corretas e começaram por onde deviam, pelas cabeças dos criminosos.

E tem mais, as viúvas do PT ficam ainda nominando o Zé de ex-ministro e Genoíno de ex-deputado, na verdade eles agora são PRESIDIÁRIOS e daqui a um tempo EX-PRESIDIÁRIOS. Exemplarmente punidos e que sirvam de referência aos malfeitores que ainda pululam no poder.

Assim sendo, Dr. Joaquim Barbosa, como o senhor ainda tem muita lenha para queimar não antecipe a sua aposentadoria, fique aí no STF mesmo fora da Presidência fazendo sombra e mandando bola preta nesses políticos safados. Mande prá Papuda todos os ladrões da República. O povo sempre estará ao seu lado.

Lembre-se que desde  junho de 2013 o povo brasileiro acordou e agora em 2014, logo começará o pesadelo de todos os governos. O povo se movimentará e  transformará as ruas do Brasil em canais de protestos,  reivindicarão  seus direitos até que finalmente essas ratazanas arraigadas no poder promovam as mudanças que o povo espera  na velocidade de 20 GB, pois estamos cansados de tanta inércia e desonestidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.