quarta-feira, 26 de junho de 2013

PÂNICO!

          





 
Foi assim que vi os políticos ontem no Congresso Nacional, em Brasília. Todo mundo querendo falar. Muitos papagaios de pirata para serem captados pelas lentes da câmaras de televisão. Impressionante o medo que as manifestações nas ruas trouxe àqueles enganadores do povo.

 De repente a PEC 37 se transformou em uma projeto indesejável, inoportuno. Alguns que  o defendiam ardorosamente chegaram a dizer que o recuo era para manter a unidade da Casa. Claro se eles não se unirem... Por aqui tem um ditado popular que diz "catitu fora da manada é comida de onça". E a onça está solta.

Um deputado federal de Goiás, apesar do pânico, do medo estampado na fisionomia de cada parlamentar teve o desplante de dizer que os deputados não têm medo do clamor das ruas, mas naquele momento para obedecer a sua liderança votava contra a PEC 37. Tal atitude desse parlamentar me fez lembrar de uma estória que ouvia quando  criança: "certo dia o compadre passando à beira do lago deparou com o sapo com os olhos esbugalhados, pois estava debaixo da pata do boi, então indaga-lhe o compadre: uai sapo, o que está fazendo aí debaixo do boi ? Ele todo cheio de empáfia retrucou : Estou peando o Boi! assim estavam todos os parlamentares ontem na memorável sessão noturna, "peando o boi".

Outro aqui desta plaga, defensor ferrenho da "Cura Gay"  e da PEC 37, foi mais coerente com suas pregações apesar do placar massacrante fez igual ao popular "Zé Gomes" no impeachment  do Collor, voltou contra. E ontem o tal João Campos votou a favor (deveria se declarar impedido, pois é Delegado de carreira isso caso tivesse consciência ética). Mas o dele está guardado nas urnas de 2014, não só o dele mas da imensa maioria dos atuais congressistas.

Ontem comentava que o governo não tem oposição no Congresso e agora posso com segurança afirmar que nem é preciso. O povo brasileiro está mobilizado e é a verdadeira oposição. Com essa aí o poder central não precisa distribuir verbas, nem partilhar obras, nem pensar em "mensalão", dinheiro na cueca?... jamais. Pagamento de correção monetária sobre contratos para divisão do bônus... jamais. Basta mandar os projetos para o Congresso e convocar o povo. Comparo o resultado da  votação de ontem à noite com o início das mudanças que o País tanto precisa. 

Avante Brasil!                                                    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.