quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Saber pensar

                                                                                Ana Odette Danin
 

 Referimo-nos ao texto Saber pensar, de autoria de André Soares, publicado no site Inteligência Operacional. Embora publicado há mais de um ano, continua atual e parece-me vir a calhar e se  encaixa perfeitamente ao momento  que ora passamos na esfera política, quando desprezando  um dos mais importantes princípios que deve nortear um homem público, um Senador da República  ocupa a tribuna e mente descaradamente, negando o óbvio, numa  derradeira e desesperada tentativa de salvar seu mandato, ou melhor, seu emprego, já que fica agora evidente que ele nunca respeitou o povo que o elegeu com uma esmagadora quantidade de votos
A verdade que pode ser dita”..., utilizada pelo nosso ilustre Senador durante sua vida pública para  levantar um pedestal e se entronizar, é aquela verdade  amada pela chamada “plebe ignara” tão alheia a desgastes intelectuais. Para a grande multidão é tão mais fácil se deixar levar como carneiros... E seu autor acostuma-se tanto a ser adorado como o grande salvador que lhe custa crer que um dia será desmascarado e insiste até o fim.

Envolve-se mais uma vez nas dobras da toga de homem impoluto e deslavadamente falta mais uma vez com a verdade diante daqueles que alicerçaram sua ascensão e lhe outorgaram um mandato para em seu nome legislar numa Casa que deveria para ele ser sagrada. Usa até o nome de Deus para tentar se safar, mas como um ídolo de pés de barro, se esfacela ante um País surpreso ante tanto cinismo e falta de brios.
O atual escândalo patrocinado por esse político permitiu a instalação do teatro chamado CPMI, e,   numa tentativa de promover seus atores, apresentou o suposto chefe de uma organização criminosa  Sr. Carlos Cachoeira, que não classifico na categoria de sábio, embora, muito a contragosto, pois fere meus princípios éticos, admire sua inteligência, poder de persuasão e liderança. Tenho-o mais como alguém que teme pela própria vida e que apenas mudou sua estratégia de defesa visando preservar esse bem maior

Não cerro fileiras com aquela turma do “quanto pior, melhor”, no entanto  pelo desenrolar dos acontecimentos, ao me deparar com o cínico sorriso do depoente, numa clara afronta ao Congresso Nacional, tenho minhas esperanças esvaecidas. Deus queira esteja enganada.

Não bastasse esse escândalo de corrupção, ainda temos os escândalos patrocinados pela Delta Construtora; o julgamento do Mensalão pelo STF, no momento já com as condenações do deputado federal e candidato à Prefeitura de  Osasco (SP), João Paulo Cunha, do ex-diretor do BB, Henrique Pizzolato e de Marcos Valério e sócios.

                                                         
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Agradeço por suas generosas palavras.
    Compartilho integralmente de suas ideias.
    Parabéns pelo excelente artigo!
    André Soares

    ResponderExcluir

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.