quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lula e o mensalão


Nunca pensei que um dia escreveria sobre o ex-presidente Lula. Mas as circunstâncias acabaram me levando a isso. Há muito tempo venho fugindo do assunto e parafraseando o Lula,  sempre falo que também  ‘’não sei de nada”.
Durante seus governos   sempre analisava os prós e contras a fim de manter minha posição de apoio e admiração ao ex-presidente, eleitor que fui  dele  todas as vezes que se candidatou à Presidência da República

Nunca gostei do PT, sempre tive aversão aos seus integrantes como políticos. Lembro-me que  quando estudante, tínhamos correntes de esquerda e direita. A esquerda sempre pregando a desordem e o direito de tomar os bens dos outros. As lideranças não trabalhavam mas constituíam os “pelegos” das entidades estudantís e sindicatos, que foram dispersadas durante o movimento de 1964. O PT quando surgiu absorveu um grande número desses descontentes, por isso a minha ojeriza.
Apesar disso,  Lula sempre teve a minha simpatia. Agora essa dele ir atrás dos ministros do Supremo Tribunal Federal  fazer lobby  em favor do adiamento do julgamento dos envolvidos no “Mensalão”, foi demais, não dá para ficar calado!

Os brasileiros já haviam aceitado que você Lula, não sabia de nada e que a culpa de tudo era do Zé Dirceu. Então por que não ficou fora disso ?

No tempo da revolução o Zé fez plástica,  mudou de cara e nome,  para poder voltar ao Brasil e dar continuidade aos seus projetos (assim disse ele), nós apenas soubemos disso faz muito pouco tempo.

No seu governo, Lula, o Zé foi mais esperto, não mandou fazer plástica, mas fez uso de muitas máscaras, e nessas figuras ele pintou e bordou. Tinha cara de Genoíno, de Delúbio, de João Paulo, de Pallocci, do Silvinho, do Waldomiro Diniz e até do Marcus Valério, foi inteligentíssimo. Por que Lula você foi se envolver nisso agora? já que você não sabia de nada ?  E agora ?   

Um verdadeiro camaleão!
Mas você, Lula, não sabia de nada. Por que não se manteve assim envolto em uma bolha e totalmente alheio ao que se passava nos bastidores de seu próprio governo?

Por que não conteve esse ímpeto de vaidade tão comum a quem já exerceu o poder, mas que julgávamos nós, inexistisse em um presidente vindo do seio da classe trabalhadora?

E agora, Lula?  Ah! Já sei vai dar uma declaração que não fez nada disso, aliás deu. Rs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.