quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O CIRCO EM DOIS ATOS








PRIMEIRO ATO – O ENGODO

                 
O povo brasileiro está estarrecido com a constatação de inúmeras mentiras defendidas veementemente pela atual Presidente da República por ocasião da sua última campanha eleitoral, em 2014.

Percebendo que a sua candidatura em determinado momento poderia naufragar em razão dos acirrados debates com seus adversários, jogou sujo. Acusou uma candidata de se aliar a banqueiros. Que o Banco Central seria entregue aos bancos privados. Ao outro candidato acusava-o de querer reiniciar as privatizações ocasionando com isso um quadro negro de desemprego no país.

Durante os seus programas eleitorais na TV, simulou o desaparecimento da comida na mesa do trabalhador brasileiro, caso o seu adversário viesse a ser eleito. Acusou-o de pertencer ao partido da “Elite Branca” e que ele iria retirar direitos trabalhistas conquistados. Que a volta da inflação estava iminente, dentre outras tantas mentiras.

Foi eleita ao calor do maior escândalo de corrupção visto no Brasil de qualquer época – O Petrolão. Todos sabem que, segundo denúncia de alguns dos envolvidos,  a corrupção na Petrobras beneficiou o PT, o PMDB e o PP, além de engordar as contas correntes dos diversos operadores, Cerveró, Fernando Baiano, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e uma dezena de empreiteiros do Brasil,
.
Logo após a sua posse, tirou a máscara e o Ministro da Fazenda deu inicio ao programa econômico do seu governo, anunciando aumentos de impostos e corte de direitos trabalhistas, justamente o que mais negara durante a sua campanha.



SEGUNDO ATO – A DESFAÇATEZ

O PMDB, no dia 26/02/2015, promete fazer  um pronunciamento à Nação onde afirma que o partido -esta ao coeso e defende os interesses do  Brasil. Ora, é público e notório que o dirigente máximo desse partido e também vice-presidente da  república está vivendo dias de cão! O chamado núcleo “duro” do PT, está lhe dando o maior “gelo” depois do que ele não fez em favor do candidato da presidente deputado Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara Federal.

Há uma intensa luta nos bastidores pelo poder. Isso sim, são os interesses que eles defendem!. Assistimos nesses últimos doze anos o PMDB,  partido de tantas lutas e glórias se transformar em prostituta do Planalto. Esse partido tem uma fome por cargos muito maior que a do PT, cargos e dinheiro. Para não dizer que estou inventando basta voltar os olhos para a “Operação Lava Jato” e a figura do denunciado Fernando Baiano. Não é só isso,  o que dizer da recondução do Renan Calheiros à presidência do Senado Federal ? A própria eleição do Cunha à Câmara Federal ?


Do jeito que a coisa vai daqui a alguns dias sentiremos saudades do Sarney. Afinal já  há muita gente sentindo saudades do militares!  A minha proposta é que devemos desligar os nossos televisores no dia 26/02, no horário político,  para não ouvirmos o que esses “Caras de Pau” vão dizer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Diante de um artigo desse e da total ausência de comentários, chego à triste conclusão que nosso país está sofrendo de inércia total. Em vários setores da economia já sabíamos que isso acontecia, assim como na educação e infraestrutura, mas agora, surpresa maior : As pessoas estão inertes.
    Inertes ante a falta de comprometimento dos políticos, da inflação em alta, do poder aquisitivo em baixa, da instabilidade econômica, da falta de segurança, do crescimento galopante do uso de drogas, da saúde agonizante, da massa de estudantes analfabetos funcionais...enfim, inertes ante a vida.
    E indago então, por onde anda a geração de cara-pintadas? Onde a turba dos " vinte centavos" ? Onde a oposição desse País?
    O que vemos são movimentos desarticulados, greves sem comando e quebra-quebra dos patrimônios público e particular.
    Concluo que em uma sociedade amorfa o que terá é o continuísmo e quiçá vislumbres de uma ditadura.
    Alguém se habilita a me contradizer ou ao menos me indicar a luz no fim do túnel?

    ResponderExcluir

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.