sexta-feira, 20 de junho de 2014

COMO VOCÊ PAGA A ELEIÇÃO





Estamos em pleno ano eleitoral no Brasil, onde  é propalada a Democracia e   todos gozam de  Liberdade.Somos um povo livre.

Livre da existência de boa educação, moradia, transporte decente, segurança confiável e emprego.

Só não somos um país livre de políticos farsantes, safados e corruptos. Como ratos em lixões eles aparecem aos montes, correndo de lá para cá para ver quem fica com a maior parte do bolo.

Em ano de eleições fica ainda pior. Nos bastidores são planejadas e colocadas em prática vergonhosas confabulações e negociatas, quando então os chefes dessas quadrilhas articulam inacreditáveis alianças, alguns para continuar no poder  e outros para tomá-lo a qualquer custo.

Vivemos em um país laico  e apesar disso, prolifera uma espécie daninha de indivíduos que,  sem escrúpulos, se aproveitam da  fé do povo e fundam dezenas de credos e milhares de Igrejas, onde o único fim é arrecadar dinheiro para engordar o patrimônio deles  e seus familiares. Enfim,  aqui é o paraíso!

Em verdade, vivemos é  num país de farsantes, ladrões, criminosos travestidos de políticos de diversas estirpes e que fazem da política, segundo eles dizem: "um sacerdócio em benefício do povo, da classe mais humilde, dos desvalidos, dos pobres e miseráveis excluídos de tudo", um verdadeiro sacrifício em prol do povo.

Eleições no Brasil são uma grande farsa. Ganha  quem tem mais dinheiro para comprar os chamados cabos eleitorais. Essa classe de pessoas – cabos eleitorais - se disfarçam em nosso meio, aos milhares, e somente a classe política os conhece e sabe onde encontrá-los, é como se fosse necessária uma senha para conseguir visualizar um individuo dessa espécie.
Ele pode até estar a seu lado travestido de  pessoa  politicamente influente, prestativo às vezes, ouvido de latrina para ouvir  suas reclamações e apoiando as suas idéias,  mas creia é só isso! Passado o período eleitoral nem sequer o reconhecerá.

Como os políticos conseguem  recursos para suas campanhas?  De que forma ele é distribuído?  O dinheiro é retirado do orçamento da República, dos Estados e dos Municípios, através de verbas alocadas no Orçamento  para distribuição aos estados,  municípios e zonas de influência de vereadores  para realização de obras.  São senadores, deputados e vereadores destinando recursos para suas zonas de  influência e é com esse dinheiro que tudo é engendrado.
É nessas ocasiões que ocorrem as famigeradas negociações executivo/legislativo, com os partidos nanicos, que só existem para dar suporte à base governamental e são verdadeiros sanguessugas, disputando, com garras afiadas até centavos,  que esbravejam serão para trazer melhorias para o "povo", quando  na realidade apenas estão interessados em suas gordas comissões. Ah, o povo, esse só será lembrado quando se aproximar outra campanha eleitoral.

Verbas para os municípios construírem hospitais, escolas de placas ou de latas, pontes, estradas vicinais, posto de saúde, fazer reformas, asfalto tipo “sonrisal” etc. Os recursos são então colocados nas mãos de uma determinada construtora que já  sabe de antemão como deverá agir. Empresas de fachadas existem aos milhares para emitir notas fiscais fraudulentas. Como provavelmente vai lhe sobrar apenas uns 60 ou 70%  para construir a obra,  entra aí o material de péssima qualidade, redução do tamanho, mudança nas especificações gerais da obra, conjuntos habitacionais sem qualquer estrutura,  enfim, fazem algo que antes de inaugurar já está precisando ser reformado. Os 40 ou 30% restantes são sempre 20% para o senador, deputado e vereador e o restante para o prefeito.

Como  acham que ele comprou carro novo?   Como aumentou seu rebanho ? Compra votos para garantir  sua eleição com  qual dinheiro?  Em ano eleitoral aqueles 20 ou 30% que ficaram com o senador ou deputado vão voltar para sua mão para compra de mais votos. É um círculo vicioso.

Por que se ouve falar todos os dias em obras superfaturadas e  propinas de toda espécie? Onde está a dinheirama que foi gasta na construção dos estádios de futebol ? Aqui nessa terra “tupiniquim” se alguém for visitar algumas construtoras,  empreiteiras de obras públicas,  encontrará lá tantos políticos que poderá pensar  que está em uma filial  do Congresso, da Assembléia ou Câmara de Vereadores. Uma vergonha, uma desfaçatez sem limites, é pasta preta entrando e saindo e até dinheiro na cueca.



E você aí,  achando que vai resolver tudo ficando  com  cara de paisagem, esperando o melhor discurso ou  projeto para então definir o seu voto?

Mexa-se, leia, pesquise, vá fundo, procure se inteirar do caráter dos candidatos, não se deixe iludir por falácias e palavras bonitas. Lembre-se da serpente no paraíso!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.