quarta-feira, 26 de setembro de 2018






O FANFARRÃO DAS PROMESSAS

Meu pitaco hoje é sobre a promessa do candidato Ciro Gomes de tirar o nome dos endividados do SPC/SERASA. Diz aquele fanfarrão: que a dívida de cada um após negociar com os Bancos e reduzir juros e multas, não passará de R$ 1.200,00 e que isso dividido por 30 meses restará uma prestação de R$ 40,0 por mês. Tudo o que esse sujeito fala ele floreia com percentuais, é 10% disso, 45% daquilo, reduzindo vai ser 25% de nada, enfim uma enrolação à moda do saudoso personagem da Escolinha do Professor Raimundo – o Rolando Lero.

Pois bem, o meu recado é para os acionistas do Banco do Brasil e servidores do Banco e da Caixa Federal e aos meus amigos do facebook, esse canastrão que já foi governador do Ceará, nos traz o ranço da política clientelista de governadores e políticos que quebraram o sistema de Bancos Estaduais, com suas nefastas políticas de fazer “caixa” nos Bancos Estaduais. Jogaram durante décadas tanto lixo nesse Bancos que hoje restam apenas 3 (três) e sabe lá DEUS como ainda estão sobrevivendo.

A falta de ideia do senhor Ciro, é fazer o Banco do Brasil e a Caixa Econômica comprar o lixo dos bancos e financeiras privadas e financiar os devedores. Ora, essa era a prática que se usava nos Bancos Estaduais. Os Bancos privados ficavam com o filé e os Bancos Estaduais com o pescoço. O que ele deseja só tem diferença com o que o Lula fez com o BNDES na comparação com o valor.
Ele, CIRO  não fala em encaminhar um projeto para a Câmara Federal visando resolver o problema do endividados, mas diz que vai autorizar o Banco do Brasil e Caixa comprar as dívidas e negocia-las, e assim procedendo ele “apronta”, pois, não está sujeito a qualquer controle, sendo completamente invisível para o contribuinte, para o acionista, até o momento em que aquelas Instituições demonstrarem o prejuízo em seus balanços.

Se você quiser saber o tamanho do desatino desses políticos, entre no “sitio” do Banco Central do Brasil, e leia “Dos Problemas Crônicos do PROES”, estudo feito por Cleofas Salviano Júnior, técnico do Banco Central.

Aproveitando o gancho, ouvi hoje o candidato Alckmin prometer o “vale botijão de gás”.
JESUS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.